Igreja de Sant’Ana, no Centro, realiza tradicional festejo

A Paróquia São João Batista, no Centro Histórico de São Luís, celebra, de 18 a 26 de julho, o Festejo em honra a Sant’Ana e São Joaquim, na igreja que fica localizada na rua de Sant’Ana. Após dois anos de pandemia, a Paróquia retoma as celebrações da festa de forma presencial.

O tema para 2022 é “À exemplo de Santa’Ana e São Joaquim, educar com sabedoria e amor”.  Segundo o coordenador paroquial, Lourival Godinho, o momento é uma oportunidade para prestar também uma homenagem aos avós que frequentam a paróquia. “Os pais de Nossa Senhora são um exemplo de casal. Eles nos ensinam o caminho do serviço ao próximo, vislumbrando o amor. Assim, as pessoas podem ter uma perspectiva diferente da vida”, afirma.

Na programação da festa, as celebrações acontecem de segunda a sábado, às 17h e, no domingo (24/07), às 8h30. No dia da padroeira, 26 de julho, as missas acontecem às 8h30, 12h e 17h, esta última seguida de procissão. Vale ressaltar ainda que, na quinta (21/07), o arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana, presidirá a Santa Missa.

Ouça aqui a íntegra da entrevista do Lourival Godinho.

Por: Matheus Coimbra

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Abertas as inscrições para concorrer a bolsas do ProUni

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Programa Universidade para Todos …

Deixe um comentário