O municipio de paço do Lumiar teve suas contas bloqueadas, a decisão foi proferida pelo juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, com base em uma ação movida pelo Ministério Público do Maranhão. O órgão acusa o atual prefeito, Inaldo Pereira (PSDB), de má gestão dos recursos públicos. De acordo com a denúncia, a administração municipal teria cometido irregularidades que culminaram no colapso financeiro, levando à intervenção judicial.
A decisão ocorre em meio a transição administrativa que ocorre faltando pouco mais de oito dias para o inicio de um novo mandato. O atual prefeito (PSDB) exonerou, no último dia 17 de dezembro, 227 servidores comissionados de 14 secretarias municipais, além de cargos no gabinete do prefeito, na Procuradoria Geral e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Em nota divulgada através das redes sociais da prefeiotura de Paço do Lumiar, informou que está tentando reverter o bloqueio das contas do municipio e classificou o episódio com “profunda tristeza” considerando como uma situação arbitraria.
segue a nota oficial: