terça-feira , 28 setembro 2021

Lúcia Leme, Ex- apresentadora do programa “SEM CENSURA”, morre aos 82 anos.

Lúcia Leme, Ex- apresentadora do programa “SEM CENSURA”, morre aos 82 anos.

A Jornalista Lúcia Leme, morreu hoje, vítima de câncer de pulmão, Sua trajetória na televisão foi marcada, especialmente, pela longa passagem como apresentadora do Sem censura, programa da TV Brasil que comandou entre 1986 e 1996.

Lúcia começou no jornalismo como estagiária na extinta TV Tupi, no final da década de 1970. Em seguida, foi convidada por Paulo Alberto Monteiro de Barros, o Artur da Távola, para auxiliá-lo em sua coluna no diário conservador carioca O Globo, que dava notícias sobre televisão.

Trabalhou também nas revistas Manchete, Fatos e Fotos, Amiga, Ele & Ela, da organização Bloch. Esteve ainda na Rádio Manchete e, posteriormente, na TV Manchete. “Dali, me convidaram para ser debatedora do Sem Censura e eu fui. Um ano depois, me chamaram para ser a apresentadora desse programa e ali fiquei por dez anos. Fiz ainda os programas Front Page, Intervalo, Olhar 2001/2/3/4/5/6 e depois o mesmo programa passou a se chamar Espaço Público e foi até 2009”, revelou a jornalista em perfil profissional.

Paralelamente, fez programa na Rádio Roquete Pinto e na Rádio MEC AM. Trabalhou ainda na internet, fazendo um programa na web-rádio da MultiRio para a prefeitura do Rio de Janeiro que distribui essas produções a escolas da rede municipal de ensino.

#RadioEducadora #560Am #LuciaLeme

Sobre Valeria Baldez

Verifique também

Em Coroatá, Governo do Estado mobiliza ações para melhorias na ponte da cidade

O município de Coroatá, situado no vale do Itapecuru, recebeu na manhã desta segunda-feira (30), …

Deixe um comentário