Central e Maranhão se enfrentaram no estádio Lacerdão (Divulgação / Hugo Soares)

Maranhão Atlético segura empate fora e fica a dois jogos do acesso

O Maranhão Atlético superou um estádio Lacerdão completamente lotado em Caruaru, no interior de Pernambuco, na tarde deste sábado (24), para garantir sua classificação às quarta de final da Série D. O MAC empatou sem gols com a equipe pernambucana, depois de vencer em São Luís por 2 a 1, e a gora está a dois jogos do acesso para a Série C de 2026. O goleiro Jean, que fez uma defesa incrível aos 48 do segundo tempo, foi um dos heróis dessa classificação. O MAC agora espera desfecho da rodada para saber quem enfrenta no mata-mata do acesso.

1º TEMPO 

Com cinco minutos de jogo o Central perdeu a melhor a chance do jogo, até então. Depois de cruzamento na área, Wellington desperdiçou o gol ao errar o cabeceio dentro da pequena área, mandando a bola pra fora.

Aos 12 minutos o Central  bateu uma falta na área, Clessione desviou para o próprio gol e Jean fez uma defesa salvando o MAC.

Só aos 15 minutos o Maranhão deu seu primeiro chute ao gol, com Vagalume, que errou o alvo e mandou por cima do gol.

Depois dos 30 minutos o time maranhense passou a jogar mais no ataque, com boas jogadas no meio de campo com Ryan e Vagalume.

O Central várias bolas na área do Maranhão em cobranças de falta, mas não chegou a levar nenhum perigo concreto neste primeiro tempo, que ficou mesmo sem gols.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com muitas faltas em jogo muito físico, de pouca qualidade técnica. Até os 15 minutos nenhuma chance de gol.

Aos 18 minutos, Augusto Potiguar bateu uma falta com muito perigo, a bola chegou a bater na rede pelo lado de fora da rede de Jean. Quase o Central abre o placar.

Aos 20 minutos o MAC respondeu com Clessione, que mandou uma bomba de fora da área e acertou a bola no travessão.

Aos 45, o Central jogou mais uma bola na área, Diego Aragão desviou com muito perigo para o gol defendido por Jean.

Aos 48 em mais uma bola na área do MAC, Moacir cabeceou dentro da pequena área e Jean fez uma defesa incrível, a defesa da classificação do Bode.

 

Via: Imirante.

Sobre Ian Tadeu

Verifique também

Bispos do Maranhão participam de Encontro dos Bispos da Amazônia, em Bogotá (CO)

Entre os dias 17 e 20 de agosto, em Bogotá (Colômbia), bispos da Igreja Amazônica …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x