Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Maranhão avança na criação de empregos com maior alta proporcional do Nordeste

O Maranhão teve resultados positivos na geração de trabalho e emprego, nos onze meses do ano de 2022, conforme os dados do divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

No acumulado do ano até novembro, o Estado gerou 45.843 novos empregos, obtendo a variação relativa de 8,731%, a maior alta proporcional da região Nordeste. Em novembro, o estado registrou 19.531 contratações e 17.746 desligamentos, conservando um saldo de 1.785 vagas formais de trabalho.

Ainda no mês de novembro, o segmento que mais contratou pessoas foi o Setor de Comércio, com 2.006 admissões; seguido pelo setor de Serviços, com a criação de 133 novos postos de trabalho.

“Esses números positivos são graças aos esforços do governador Carlos Brandão, que tem se dedicado em investir em áreas prioritárias, com foco na geração de trabalho, emprego e renda, além do seu empenho em atrair novas empresas e investimentos para o estado”, destaca a secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Lília Raquel.

Foto: Agência Brasil

*Com informações da SECOM/MA.

Sobre Jornalismo

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x