Ministério da Pesca lança concurso público com 264 vagas e salário de R$ 6,1 mil

Iniciaram nesta segunda-feira, 24 de junho, as inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O processo seletivo oferece 264 vagas temporárias de nível superior, com remuneração de R$ 6.130. As oportunidades contemplam mais de 20 perfis profissionais, como direito, economia, marketing, administração e arquitetura, além de uma vaga aberta para qualquer área de formação superior. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com lotação na sede do ministério em Brasília (DF) e nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs) nas capitais dos 26 estados.

O concurso reserva 20% das vagas para pessoas negras e 5% para pessoas com deficiência. Os aprovados irão desempenhar atividades administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional.

Os contratos terão duração de até dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois anos, mediante justificativa baseada nas necessidades das atividades em curso.

Os interessados podem se inscrever até 25 de julho, exclusivamente pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), responsável pela condução do processo seletivo.

A seleção compreenderá as seguintes etapas:

Provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
Prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de engenheiro de pesca, oceanografia/oceanologia, biologia, engenheiro de aquicultura, medicina veterinária e zootecnia.
As provas estão agendadas para o dia 11 de agosto, em Brasília e nas 26 capitais estaduais, podendo ser ampliadas para outras localidades conforme a demanda de inscrições.

O ministério prevê que os servidores temporários estejam em atividade até o final de 2024.

Sobre Valeria Baldez

Avatar photo

Verifique também

Ministério Público e TJ debate medidas em defesa das mulheres

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 15, com …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x