Foto: Reprodução

Ministério da Saúde incorpora vacinas AstraZeneca e Pfizer ao SUS

Portaria publicada nesta última quarta-feira (30) no Diário Oficial da União traz a inclusão das vacinas contra Covid-19 AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech, no Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde. A medida foi tomada após parecer favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

O Conitec assessora o Ministério da Saúde nas decisões sobre a incorporação ou alteração de tecnologias no SUS e as demandas de avaliação de tecnologias para tratamento da Covid-19 têm tido prioridade na análise. No caso dos imunizantes, são analisados pela comissão apenas os que já possuem o registro definitivo autorizado pela Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

Agora, os imunizantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da farmacêutica americana BioNTech entram efetivamente no rol de medicamentos do SUS, assim como já ocorre com a vacina da gripe, por exemplo. Com a incorporação, a Conitec reforça o reconhecimento da efetividade de ambas as vacinas.

 

Fonte: Brasil 61

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Paciente realiza passeio terapêutico após primeiro transplante de coração no Maranhão

Após 18 dias do primeiro transplante de coração realizado no Maranhão, no Hospital Universitário da …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x