Ministério da Saúde libera recursos para municípios que aderiram ao Rede Cegonha

Foi autorizado o repasse de recursos para estados e municípios que aderiram ao programa Rede Cegonha, destinado para a realização de Testes Rápidos de Gravidez (TRG). O montante transferido será de R$ 1,9 milhão, os recursos representam o valor de custeio dos testes referentes ao ano de 2020.

Os valores correspondem ao preço unitário do teste rápido de gravidez, multiplicado pelo número de nascidos vivos obtido no Sistema de Informações de Nascidos Vivos (SINASC) por município de residência no ano de 2019, com acréscimo de 20%.

O valor mínimo a ser recebido será de R$ 56 de acordo com as estimativas realizadas pelo Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimentos do Ministério da Saúde, para a compra mínima de um kit com 100 testes.

A Rede Cegonha é uma estratégia lançada em 2011 pelo governo federal para proporcionar às mulheres saúde, qualidade de vida e bem estar durante a gestação, parto, pós-parto e o desenvolvimento da criança até os dois primeiros anos de vida.

Confira o montante destinado por município. 

Fonte: Brasil 61

Sobre Redação Educadora

Verifique também

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do divulga a “Mensagem ao Povo Brasileiro” e “Mensagem aos Cristãos Católicos do Brasil”

Via CNBB Seguindo a tradição das Assembleias Gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x