Morre no Rio ator Ney Latorraca aos 80 anos

Morreu, aos 80 anos, o ator e diretor Ney Latorraca. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, devido à complicações de um câncer de próstata. A informação sobre a morte do artista, em decorrência de uma sepse pulmonar, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26).

O ator chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer voltou em metástase – espalhado por diferentes regiões do corpo. Ney Latorraca chegou a passar por um tratamento inicial, mas não obteve sucesso.

Carreira

Nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou na carreira artística aos 6 anos, quando fez uma participação em uma radionovela da Record. Durante a adolescência e juventude nos anos 1970, continuou como ator no teatro e atuou em diferentes espetáculos, como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).

Ney Latorraca estreou na televisão como figurante na Rede Tupi, e o primeiro papel de destaque no ator foi em Beto Rockfeller (1968). A estreia na Globo aconteceu em 1975, na novela Escalada, que deu origem a 50 anos de trabalho na emissora, na qual esteve em produções como Memórias de um GigolôGrande sertão: Veredas, TV PirataVampO Beijo do Vampiro e outras.

Além dos trabalhos na televisão, o artista também estrelou ao lado de Marco Nanini O Mistério de Irma Vap, o maior sucesso do teatro brasileiro, que ficou por mais de 11 anos em cartaz.

Em 2014, o ator foi convidado para atuar nas telenovelas, Meu Pedacinho de Chão e Império, nos papeis do Coronel Epaminondas e Téo Pereira, respectivamente; porém recusou ambas as propostas. Ainda em 2014, na reta final da telenovela Meu Pedacinho de Chão, faz uma participação especial como Cirilo, pai de Renato, interpretado pelo ator Bruno Fagundes.

Em setembro de 2017, pouco antes da estreia da temporada em São Paulo do musical Vamp, anunciou que se aposentaria depois daquele trabalho e não mais atuaria na televisão, teatro ou cinema. Em uma entrevista coletiva, para divulgação do musical, Ney declarou: “Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar“. Porém, ainda viria a atuar em 2019, na primeira temporada da série de televisão Cine Holliúdy.

Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não estão definidos.

Com informações de G1

Sobre Valeria Baldez

Avatar photo

Verifique também

“As universidades católicas são chamadas a ser farol de esperança para o mundo”, diz secretário-geral da CNBB

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x