Foto: Divulgação/ Museu de Arte Sacra

Museu de Arte Sacra em São Luís recebe visitas teatralizadas no mês julho

Durante toda sexta-feira, no mês de julho, período de férias, o Museu de Arte Sacra abre suas portas para receber visitantes em busca de cultura e história. Os visitantes terão visitas guiadas teatralizadas ao longo do circuito.

É a segunda edição do Férias no Museu, que acontece pela manhã, das 9h às 13h; e à tarde, das 13h às 17h. O ingresso é gratuito disponibilizado pela plataforma Sympla.

Com um acervo diversificado que inclui obras de arte sacra, paramentos litúrgicos, imagens sacras e objetos litúrgicos, os visitantes têm a chance de mergulhar na rica tradição cultural e religiosa local.

Além disso, o Museu de Arte Sacra promove atividades educativas e culturais especiais durante as férias, como visitas guiadas, palestras e exposições temporárias, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos que desejam conhecer mais sobre a história e a arte sacra da região.

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SECMA), durante as visitas, o visitante encontrará personagens como Daniel de La Touche, falando sobre a ocupação francesa; em seguida, Nossa Senhora da Vitória, com o Milagre da Batalha de Guaxenduba;  Padre Antônio Vieira declamando o Sermão dos Peixes; e Santa Rosa de Lima, apresentando como funcionavam as procissões antigamente. No final, todos eles declamam o hino de louvor a São Luís.

Como se inscrever

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. Para acessar o evento, basta apresentar o ingresso no aplicativo da Sympla na entrada do Museu de Arte Sacra do Maranhão. Não é necessário imprimir o ingresso.  

Sobre Emanuelly Lima

Avatar photo

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x