Nesta sexta-feira (30), o programa “Roda Viva” da Rádio Educadora do Maranhão recebeu a comunicadora e pesquisadora, Virgínia Diniz.

Ela é uma das finalistas dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), edição 53, 2020-2021, na categoria Papa Francisco, criada em 2019, que contempla trabalhos de pesquisadores católicos, dissertações e teses, que concorre com a dissertação defendida no ano de 2018, no @poscomufsm, sob a orientação da professora Dra Viviane Borelli.
Com o título “Catolicismo midiático, juventude e testemunho: uma análise do Programa PHN da TV Canção Nova”. Perguntada sobre como foi a escolha do título de sua dissertação, Virgínia disse que “o trabalho é resultado de pesquisas desenvolvidas desde 2009, com o TCC apresentado à Universidade Federal do Maranhão e cujos desdobramentos seguiram no Grupo de Pesquisa em Audiovisual na Convergência (G-PEAC), até o mestrado”.
Atualmente ela é doutoranda em Comunicação, na Universidade do Vale do Rio Sinos (Unisinos), mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem graduação em Comunicação Social, Rádio e TV, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Também é membro do Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisual na Convergência (G-PEAC). Palestrante em ações para jovens, comunicadores e comunicólogos, com ênfase no público católico. Interesses de pesquisa: midiatização da religião, catolicismo midiático, RCC, estratégias comunicacionais.
Em janeiro assumiu a assessoria de comunicação do Centro de Estudos Renovação no Espírito, CERNE (SP) e integra a equipe da agência Digital Fides (RS).
O resultado final do Prêmio de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), edição 53, 2020-2021, na categoria Papa Francisco, sai entre agosto e outubro, e as premiações serão feitas nas Dioceses dos respetivos vencedores.

Sobre Jornalismo

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x