Ela é uma das finalistas dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), edição 53, 2020-2021, na categoria Papa Francisco, criada em 2019, que contempla trabalhos de pesquisadores católicos, dissertações e teses, que concorre com a dissertação defendida no ano de 2018, no @poscomufsm, sob a orientação da professora Dra Viviane Borelli.
Com o título “Catolicismo midiático, juventude e testemunho: uma análise do Programa PHN da TV Canção Nova”. Perguntada sobre como foi a escolha do título de sua dissertação, Virgínia disse que “o trabalho é resultado de pesquisas desenvolvidas desde 2009, com o TCC apresentado à Universidade Federal do Maranhão e cujos desdobramentos seguiram no Grupo de Pesquisa em Audiovisual na Convergência (G-PEAC), até o mestrado”.
Atualmente ela é doutoranda em Comunicação, na Universidade do Vale do Rio Sinos (Unisinos), mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem graduação em Comunicação Social, Rádio e TV, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Também é membro do Grupo de Pesquisa em Estratégias Audiovisual na Convergência (G-PEAC). Palestrante em ações para jovens, comunicadores e comunicólogos, com ênfase no público católico. Interesses de pesquisa: midiatização da religião, catolicismo midiático, RCC, estratégias comunicacionais.
Em janeiro assumiu a assessoria de comunicação do Centro de Estudos Renovação no Espírito, CERNE (SP) e integra a equipe da agência Digital Fides (RS).
O resultado final do Prêmio de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), edição 53, 2020-2021, na categoria Papa Francisco, sai entre agosto e outubro, e as premiações serão feitas nas Dioceses dos respetivos vencedores.
Verifique também
Enem 2024: número de inscritos supera em 10% total de 2023
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um …
Inscrever-se
Acessar
Acessar para comentar
0 Comentários
mais antigos