Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele
que vive, e crê em mim, nunca morrerá (João 11,25-26).
É com muito pesar que a Arquidiocese de São Luís do Maranhão comunica o falecimento do padre João de Fátima Maranhão Brasil, 88 anos, ocorrido às 6h desta quinta-feira (16/12).
O missionário nasceu na França em 18 de dezembro de 1932 sob o nome de Jean Marie Maurice Leocurnu. Atualmente, o presbítero do clero da Arquidiocese de São Luís residia na Comunidade Católica Shalom. E prestou trabalho em diversas paróquias, como Nossa Senhora de Fátima (Sítio Piranhenga). O padre estava internado no Hospital São Domingos, desde o dia 11 de novembro de 2021, quando deu entrada com o quadro de pneumonia. Já no hospital, o sacerdote contraiu uma nova infecção pulmonar devido às sucessivas bronco aspirações que precisou fazer, além de uma pneumonia crônica e não estava respondendo mais aos antibióticos.
Às 16h haverá uma celebração na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima. Externamos nossas condolências e intensificamos nossas orações na certeza de que Deus já o acolhe no Reino do Céu.
São Luís, 16 de dezembro de 2021.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Arcebispo Metropolitano
Arquidiocese de São Luís do Maranhão
Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de São Luís)