Novenário do Padroeiro da Maranhão 2020; participe!

Em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2020, e com o Ano Missionário Arquidiocesano proclamado pelo arcebispo metropolitano em dezembro passado, o novenário de março tem como tema São José de Ribamar, Padroeiro do Maranhão, e como lema Fraternidade e vida: dom e compromisso. São José, provedor do lar de Nazaré, em suas virtudes, é inspiração na defesa da vida plena como dom de Deus e compromisso do cristão em missão.

Padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário, explica que anualmente padres, diáconos e leigos da comunidade paroquial do Santuário se reúnem para, entre outras frentes, planejar as festa do Padroeiro em comunhão: “na realização desta edição do retiro-assembleia, nós, párocos solidários, diáconos e leigos assumimos importantes compromissos para o ano que refletirão nas festas: santas missões, formação dos leigos e claro, como de costume, pensar juntos as celebrações do Padroeiro do Maranhão”.

Dia 19 de março, dia de São José

Em 1621 o Papa Gregório XV oficializa e dedica o dia 19 de março à São José e, em 1642, o Papa Urbano VIII, por sua vez, confirma as comemorações. Foi declarado Patrono da Igreja Universal pelo Papa Pio IX em 1870 e sua festa solene celebrada anualmente neste dia.Reconhecido pela Igreja como patrono universal, São José é lembrado como modelo de justiça e fidelidade aos planos de Deus; ainda, é considerado patrono da boa morte, isto, pois, teve a sorte de morrer acompanhado e consolado por Jesus e Nossa Senhora.

Encerramento do novenário 2019

A festa se estende até a quinta-feira, 19, quando a Igreja celebra a solenidade de São José como padroeiro universal. Para o encerramento está prevista a programação de missas às 6h, 8h30, 11h, 15h, 16h (procissão de encerramento) e 17h30, missa na Praça do Santuário que marca oficialmente o encerramento do novenário 2020.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x