domingo , 25 outubro 2020

Novenário do Padroeiro da Maranhão 2020; participe!

Em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2020, e com o Ano Missionário Arquidiocesano proclamado pelo arcebispo metropolitano em dezembro passado, o novenário de março tem como tema São José de Ribamar, Padroeiro do Maranhão, e como lema Fraternidade e vida: dom e compromisso. São José, provedor do lar de Nazaré, em suas virtudes, é inspiração na defesa da vida plena como dom de Deus e compromisso do cristão em missão.

Padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário, explica que anualmente padres, diáconos e leigos da comunidade paroquial do Santuário se reúnem para, entre outras frentes, planejar as festa do Padroeiro em comunhão: “na realização desta edição do retiro-assembleia, nós, párocos solidários, diáconos e leigos assumimos importantes compromissos para o ano que refletirão nas festas: santas missões, formação dos leigos e claro, como de costume, pensar juntos as celebrações do Padroeiro do Maranhão”.

Dia 19 de março, dia de São José

Em 1621 o Papa Gregório XV oficializa e dedica o dia 19 de março à São José e, em 1642, o Papa Urbano VIII, por sua vez, confirma as comemorações. Foi declarado Patrono da Igreja Universal pelo Papa Pio IX em 1870 e sua festa solene celebrada anualmente neste dia.Reconhecido pela Igreja como patrono universal, São José é lembrado como modelo de justiça e fidelidade aos planos de Deus; ainda, é considerado patrono da boa morte, isto, pois, teve a sorte de morrer acompanhado e consolado por Jesus e Nossa Senhora.

Encerramento do novenário 2019

A festa se estende até a quinta-feira, 19, quando a Igreja celebra a solenidade de São José como padroeiro universal. Para o encerramento está prevista a programação de missas às 6h, 8h30, 11h, 15h, 16h (procissão de encerramento) e 17h30, missa na Praça do Santuário que marca oficialmente o encerramento do novenário 2020.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Semana da Família na Rádio Educadora

A Semana Nacional da Família neste ano de 2020 ocorre de 9 a 15 de …

Deixe uma resposta