Foto: (Reprodução / Agência Brasil)

ONU pede desculpas aos jovens do mundo pela degradação dos oceanos

A Praia de Carcavelos, na região metropolitana de Lisboa, recebeu neste fim de semana o Fórum dos Jovens e da Inovação, como parte dos eventos paralelos da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. Neste domingo (26) aconteceu à beira-mar um encontro de alto-nível, com a presença do chefe da ONU e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O secretário-geral da ONU começou seu discurso pedindo desculpas à geração jovem, em nome da geração dele, pelas condições do oceano, pelo estado da biodiversidade e pela mudança climática.

Responsabilidade Global

António Guterres afirmou que ainda hoje, todos estão se movimentando muito lentamente para reverter a degradação dos oceanos, recuperar a biodiversidade e parar com a mudança climática. O chefe da ONU disse que o mundo ainda está girando na direção contrária, sendo uma “responsabilidade global que vai além da liderança política.” Guterres explicou que os oceanos são afetados pelas crises de poluição, biodiversidade e clima.

Aos jovens estudantes de mais de 100 países, o secretário-geral mencionou uma área no Oceano Pacífico coberta de plástico que tem o mesmo tamanho da França.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Agência Brasil)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Lançado edital do Prêmio Fapema 2022

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) …

Deixe um comentário