Operação de combate a exploração sexual infantil na internet cumpre mandado de busca domiciliar e prende um pessoa, em Imperatriz

Na manhã desta quarta-feira(26), a Polícia Civil do Maranhão participou, de uma ação policial intitulada de “Operação Pharos”, com objetivo de cumprir uma mandado de busca e apreensão contra um alvo investigado pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual infanto-juvenil na internet, na cidade de Imperatriz.

A operação, que é coordenada pela Polícia Civil do Paraná, visa interromper redes criminosas que atuam na exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, coletar evidências para fortalecer os processos judiciais e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Em Imperatriz, os policiais civis da 10ª Delegacia Regional apreenderam um tablet, um pendrive, dois cartões de memória, um aparelho de celular e chips telefônicos. O material foi submetido à perícia para aprofundamento das investigações, tendo sido encontrado em um dos cartões de memória material pornográfico infantil.

Um homem foi autuado em flagrante pelos crimes de aquisição, armazenamento e disseminação de material de abuso sexual de menores de idade.

A ação policial é resultado de um trabalho investigativo que identificou indivíduos envolvidos na aquisição e compartilhamento de material ilícito por meio de plataformas digitais.

Sobre Emanuelly Lima

Avatar photo

Verifique também

O Papa dormiu bem à noite e agora está descansando

A atualização da Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta quinta-feira, 27 de …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x