Uma operação realizada pelas policias Civil do Maranhão e de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira(06) com o intuito de desmontar uma organização criminosa atuante no roubo de cargas, inclusive, combustíveis, prendeu quatro homens.
O alvo da Operação ‘Tanque Cheio’, foram endereços ligados aos investigados, residentes nas cidades de São Luis no Maranhão e Palhoça em Santa Catarina.
A polícia civil informou que as investigações iniciaram a partir do roubo de uma carga de combustível, avaliada em aproximadamente R$ 105 mil, da empresa Gilmar de Sousa Franco Eirele, que aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano, em São Luís.
Durante a investigação a Polícia Civil conseguiu identificar os executores e receptadores carga cerca de 10 integrantes da quadrilha.
Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC-MA), durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos, em poder de um dos presos, veículos de luxo e munições calibre 9mm, além de aparelhos celulares com os demais presos.