Foto: Cristiana (ASCOM - Seplan)

Orçamento Participativo é tema de entrevista na Rádio Educadora

Nesta última sexta-feira, 6 de agosto, o programa “Roda Viva” recebeu em entrevista o economista e superintendente de programas da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Rafael Vidal, que nos explicou sobre o papel da secretaria para o estado e o objetivo do Orçamento Participativo para a população. Sobre a função social da secretaria, Rafael explicou que a instituição é responsável por administrar os instrumentos de planejamento público. “Somos responsáveis por coordenar a elaboração do plano plurianual, da Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentária”, exemplificou o entrevistado.

Durante a entrevista, o economista explicou que o Orçamento Participativo (OP) é uma iniciativa do Governo do Estado, mas também coordenado pelas secretarias estaduais dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e de Planejamento e Orçamento (Seplan), é realizado por meio de audiências públicas nas diversas localidades. Segundo Rafael, desde 2015 o OP já garantiu a construção de equipamentos nas áreas de Educação, Saúde, Saneamento, Habitação, Renda, dentre outros. “A última audiência pública com participação popular, realizada no ano de 2019, houve recorde de 35 mil votos”, enfatizou.

No fim da entrevista, o superintendente deixou o número do WhatsApp e o endereço eletrônico a disposição para participação pública no OP.

Whats: (98) 98 9 9100-6166 ou no site: https://participa.ma.gov.br/

 

Acompanhe no link abaixo a entrevista em áudio completa:

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Mercado financeiro prevê inflação de 7,67% para este ano

Pela segunda semana seguida, o mercado financeiro reduz a expectativa de inflação para 2022. De …

Deixe um comentário