Foto: Vatican Media/via Reuters

Papa Francisco chama a atenção de quem pretende ser como Deus

Fonte: A12

Pontífice explica como a soberba é um dos piores pecados

Hoje 6 de março, sua fala foi dedicada ao pecado da soberba. O Pontífice ainda está se recuperando de um resfriado e Monsenhor Pierluigi Giroli foi quem leu seu discurso a todos os presentes na Praça São Pedro.

Pretensão de ser como Deus

O Santo Padre define o soberbo como alguém que se acha muito mais do que realmente é; alguém que se agita para ser reconhecido como maior que os outros, quer sempre ver seus méritos reconhecidos e despreza os outros, considerando-os inferiores.

“De todos os vícios, a soberba é a grande rainha. […] Quem cede a este vício está longe de Deus, e a correção deste mal exige tempo e esforço, mais do que qualquer outra batalha para que o cristão é chamado.”

Na raiz da soberba, prossegue o Papa, “reside a absurda pretensão de ser como Deus”, em que arruína as relações humanas, envenena o sentimento de fraternidade e revela uma série de sintomas.

“Há pouco que se possa fazer com uma pessoa cheia de soberba. É impossível falar com ela, muito menos corrigi-la, porque em última análise ela não está mais presente consigo mesma. Com ela basta apenas ter paciência, porque um dia o seu prédio desabará.”

Como remédio para combater esse vício e pecado, Papa Francisco indica a humildade como prática a ser inserida no nosso dia a dia, principalmente na Quaresma.

A Quaresma nos convida a tirar a máscara da perfeição

“É inútil roubar algo de Deus, como os soberbos esperam fazer, porque em última análise Ele quer dar-nos tudo. Portanto, queridos irmãos e irmãs, aproveitemos esta Quaresma para lutar contra a nossa soberba”, concluiu o Papa.

Ao término da audiência geral, o Santo Padre mais uma vez pediu orações pelas populações que sofrem por guerras e conflitos.

“Renovo meu convite para orar pelas populações que sofrem o horror da guerra na Ucrânia e na Terra Santa, bem como em outras partes do mundo. Oremos pela paz! Peçamos ao Senhor o dom da paz!

Sobre Emanuelly Lima

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x