Foto: (Reprodução / Agência Brasil)

Papa Francisco envia mensagem e motiva organização para o 15º Intereclesial das CEBS

“Quero estar próximos a vocês neste 15º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base. Sigam trabalhando, vão adiante, não se esqueçam: Igreja em saída”.

Assim o Papa Francisco dirigiu-se às Comunidades Eclesiais de Base do Brasil por ocasião do 15º Encontro Intereclesial marcado para julho do próximo ano, na diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT). Durante a visita Ad Limina Apostolorum dos bispos dos regionais Oeste 1 e Oeste 2, no dia 9 de setembro, o pontífice recebeu das mãos do bispo eleito para a diocese mato-grossense a carta e o símbolo do encontro, e gravou uma mensagem em vídeo.

O Papa falou da proximidade com as CEBs durante o evento, abençoou todo o trabalho em preparação para o 15º Intereclesial e pediu orações por ele. Em sua mensagem, ressaltou o que é apontado pelo tema “CEBs, Igreja em saída para que todas e todos tenham vida”.

“Não se esqueçam: Igreja em saída. ‘Igreja em saída’: este é o tema. Sim, a Igreja é como a água: se a água não corre no rio, fica estagnada, adoece. Por outro lado, a Igreja quando sai, quando caminha, se sente mais forte. Sigam adiante e que a Igreja de vocês seja sempre em saída, nunca escondida”, reiterou Francisco.

Dom Maurício Jardim contou que ao conversar com o Papa Francisco a respeito do encontro, pôde ouvir palavras de incentivo. Segundo ele, o pontífice apontou as CEBs como “graça de Deus que devemos apoiar e incentivar”.

“Nós queremos agradecer ao Santo Padre que, no final da audiência, gravou um pequeno vídeo dando a sua bênção para todos esse processo de preparação e dando a sua palavra também”.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Agência Brasil)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

A oração do Papa pelos gaúchos

Papa recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x