Foto: (Reprodução / Site da CNBB)

Papa motiva terço diário pela paz neste último domingo (1)

Iniciando o mês de maio, dedicado à Mãe de Deus, o Papa Francisco fez um convite. Durante a oração da Regina Coeli, o pontífice pediu que todos os fiéis e comunidades rezem o Terço pela paz todos os dias de maio. Em sua alocução, o Papa também lembrou do dia dedicado aos trabalhadores celebrado neste último domingo, 1 de maio. “O meu pensamento dirige-se imediatamente à cidade ucraniana de Mariupol, “cidade de Maria”, barbaramente bombardeada e destruída. Também agora, a partir daqui, renovo o apelo à criação de corredores humanitários seguros para as pessoas presas na siderurgia daquela cidade. Eu sofro e choro, pensando no sofrimento do povo ucraniano e em particular dos mais frágeis, dos idosos e das crianças. Chegam relatos terríveis de crianças expulsas e deportadas”, lamentou.

Francisco questionou “se estamos realmente à procura da paz; se existe a vontade de evitar uma contínua escalada militar e verbal; se estamos a fazer tudo o que é possível para silenciar as armas”.

“Peço-vos, não nos arrendamos à lógica da violência, à espiral perversa das armas. Tomemos o caminho do diálogo e da paz! Rezemos”.

Trabalho

No dia dedicado ao trabalho e aos trabalhadores, quando a Igreja também faz memória de São José Operário, Francisco desejou que a data seja “um incentivo à renovação do nosso compromisso para que o trabalho possa ser digno em toda a parte e para todos”.

“E que o mundo do trabalho inspire a vontade de desenvolver uma economia de paz. Gostaria de recordar os operários que morreram no trabalho: uma tragédia difundida, talvez demasiado”.

Com informações de Vatican News e foto de Vatican Media

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Site da CNBB)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa

Os cardeais que participarão do conclave para eleger um novo papa começaram nesta terça-feira (6) …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x