Pastoral Carcerária lança documentário sobre mulheres presas

“As Mulheres e o cárcere” aborda a lógica torturante do encarceramento feminino no país

A Pastoral Carcerária Nacional, com o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos e da Oak Foundation, lançou o minidocumentário “Tortura e Encarceramento em Massa no Brasil”. O filme, que integra o projeto de combate à tortura no sistema carcerário brasileiro, foi dividido em duas partes: a primeira delas tem como título “A Tortura como Política de Estado” e foi divulgada no ano passado.

Este ano, a Pastoral lançou a segunda parte do documentário. Com o título “Mulheres e o cárcere”, o material é um apelo contra as precariedades vividas pelas mulheres presas e contra a tortura sistemática no sistema prisional. Como questão central, o filme traz a problemática da urgente e necessária redução na população carcerária.

Segundo a coordenadora para a questão da mulher presa na Pastoral Carcerária Nacional, irmã Petra Pfaller, o sistema prisional ignora as suas especificidades e a realidade e as condições da prisão repercutem de forma ainda mais danosa em relação às mulheres, principalmente quando observadas as consequências que atingem suas filhas e filhos.

Assim como o documentário, a Pastoral Carcerária, juntamente com outras entidades e organizações sociais também apresentam outras ações e propostas concretas para o fim do encarceramento em massa na Agenda Nacional pelo Desencarceramento.

Confira a íntegra da Agenda.

Clique aqui e assista o documentário.

Com informações da Pastoral Carcerária

Fonte: CNBB

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x