quinta-feira , 12 dezembro 2019
Home / Sem categoria / Pastoral da Pessoa Idosa promove debate sobre Políticas Públicas

Pastoral da Pessoa Idosa promove debate sobre Políticas Públicas

Pela segunda vez, a Pastoral da Pessoa Idosa , coordenação do Maranhão, promove debate sobre o envelhecimento e desta vez tendo como foco as Políticas Públicas. 

O encontro vai ocorrer no dia 03 de maio de 2019, no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Estado, iniciando às 13 horas com a Abertura solene, seguido da Mesa de debate com as notáveis presenças da Presidente do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos – CNDI – Dra. Lucia Secoti Filisola, a Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli, o Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Marcelo Queiroga, e a Deputada Estadual, Dra. Helena Duailibe.

O objetivo desse debate aberto com a Comunidade cientifica, religiosa e civil é discutir sobre as Políticas Públicas, em consonância com a Campanha da Fraternidade de 2019, na saúde da Pessoa Idosa, seus direitos expressos no Estatuto do Idoso e na Constituição Federal, sobre a contribuição da Câmara dos Deputados , da Sociedade Brasileira de Cardiologia, do Conselho Nacional e da Pastoral, para que estas Políticas sejam efetivas para a melhoria da qualidade de vida da Pessoa Idosa do nosso Estado.

Para divulgar o evento, estiveram no Roda Viva da Rádio Educadora Maria José Rios, coordenadora estadual da Pastoral, e a Eudenira Penha, líder da Pastoral e coordenadora do debate.

Ouça a entrevista abaixo: 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Terceiro dia da série de entrevistas pela Rádio Educadora sobre as Perspectivas e Cenários para São Luís.

No Terceiro dia do quadro de entrevistas sobre perspectivas e cenários para São Luís o …

Deixe uma resposta