Foto: (Reprodução / Site da CNBB)

Pastoral Juvenil do regional Nordeste 5 convoca juventude a estar “ao seu lado”

Com o tema “ao seu lado” e o lema: “Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lc 24, 15), a Pastoral Juvenil do regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza de 3 a 5 de fevereiro sua Assembleia Regional, no Centro de Formação, em Santa Helena (MA), na diocese de Pinheiro. A Assembleia Regional da Pastoral Juvenil será um momento de formação, avaliação e planejamento para ação pastoral com as juventudes do Maranhão, visando um caminho sinodal.

Um outro fator importante que acontece nesta edição da Assembleia é o caráter eletivo para Coordenação Jovem da Pastoral Juvenil do Regional. Na oportunidade, serão escolhidos os jovens que assumirão a função de Coordenador(a), Vice Coordenador(a) e Secretário(a).

Assessoria

A Assembleia está sendo preparada pela atual coordenação da Pastoral Juvenil que convocou um time de peso e bem conhecido pela juventude católica para assessorar este momento:

Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB;

Irmã Lizandra Both, FDC, assessora da PJ Nacional e da Pastoral Juvenil da diocese de Grajaú (MA);

Dom Vilson Basso, scj, bispo de Imperatriz (MA) e referencial da juventude do Regional NE5;

Padre Moisés Bispo, assessor regional da Pastoral Juvenil;

Dom Élio Rama, bispo de Pinheiro (MA) e referencial para a Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa do Regional NE5.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Site da CNBB)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Papa Francisco chama a atenção de quem pretende ser como Deus

Fonte: A12 Pontífice explica como a soberba é um dos piores pecados Hoje 6 de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x