Por outro lado a equipe Rubro Negra segue sua preparação para a importante partida diante do CSA.
Em outubro de 2020, o Imperatriz enviou à Justiça Desportiva do Maranhão uma notícia de infração contra o Moto Club de São Luís, apontando irregularidade na formalização do contrato do atleta Gleydisson Rocha. Segundo consta no processo, agora corroborado pelo laudo pericial, não foi o atleta quem assinou seu contrato de trabalho, conduta irregular, conforme o artigo 33 do Regulamento Geral das Competições, artigo 5º do Regulamento do Campeonato Maranhense 2020 e artigo 6º e parágrafo 2 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol.
Caso a justiça acate as provas apresentadas pela defesa do Imperatriz, o Moto Club pode perder pontos na classificação geral do Maranhense 2020, além de ser rebaixado. Para o Cavalo de Aço, significa entrar na vaga da Copa do Brasil até então ocupada pelo clube da capital.
Por outro lado a equipe Rubro Negra segue se preparando para o segundo jogo da Pré-Copa do Nordeste. O treinador Marcinho dessa vez teve um maior tempo de preparação para montar a melhor estratégia para o jogo difícil diante do time alagoano. Guerreiro que espera contar com atletas regularizados e reforços que irão chegar no time motorizado.
Moto Club e CSA se enfrentaram novamente valendo vaga na fase de grupos do Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro. O primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0 no Nhozinho Santos em São Luís. Um novo empate no Rei Pelé, em Maceió leva a decisão para os pênaltis. O Papão do Norte precisa apenas de uma simples vitória para conseguir uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano de 2021.