Foto: Reprodução

Pesquisa identifica bebês com anticorpos contra a covid-19

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) identificou 68 bebês que possuem anticorpos para covid 19. Os resultados iniciais mostram que a maioria das mães que tiveram teste positivo para coronavírus durante a gestação, podem passar anticorpos para o bebê por meio da placenta. O estudo usa o teste do pezinho e a testagem das mães para identificar a infecção. Nenhuma das mulheres havia sido vacinada contra covid 19.

Até agora, 506 mães e bebês foram testados. Nesse grupo, 68 bebês foram encontrados com anticorpos para covid 19. De acordo com a universidade, existem mães que não tiveram os sintomas da doença e mesmo assim passaram anticorpos para os fetos.

A pesquisa ainda pretende testar 4 mil mães. Cinco cidades de Minas Gerais que tiveram alto índice de casos da doença foram escolhidas para participar do estudo: Uberlândia, Contagem, Itabirito, Ipatinga e Nova Lima.

A pesquisa tem como objetivo descobrir os cuidados necessários com esses recém-nascidos, e ainda pode trazer respostas sobre uma futura vacinação de bebês. Os bebês que participaram da pesquisa serão acompanhados pelos próximos dois anos.

 

Fonte: Radioagência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Fiocruz chega a 50 milhões de doses de vacinas entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta última sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses …

Deixe uma resposta