A prisão foi efetuada em Turilândia. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Polícia Federal deflagra operação Pedras de Raio

Deflagrada na manhã desta terça-feira(11) a operação pedras de Raio na cidade de Turilândia no interior do estado do Maranhão. O objetivo da operação é de conter o comércio irregular de bens arqueológicos localizados no interior do Maranhão.

A investigação teve início a partir de “denúncia” encaminhada pela Universidade Federal do Maranhão que obteve informações de vendas de produtos arqueológicos na internet.

identificado o suspeito através de investigação proferida pela PF, foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar, cumprido pelo órgão na manhã desta terça-feira.

É proibido, em todo o território nacional, o aproveitamento econômico de bens e sítios arqueológicos, e esclarece que a posse e a salvaguarda dos bens de natureza arqueológica ou pré-histórica constituem, em princípio, direito imanente ao estado.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de receptação qualificada, e pelo crime de destruição, inutilização ou deterioração bem especialmente protegido por lei.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

No dia da Consciência Negra, evento debate empreendedorismo na capital

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, na última segunda-feira (20), o Palácio Henrique de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x