Foto: ASCOM / Prefeitura de Ribamar

Prefeitura de São José de Ribamar divulga nota sobre o Auxílio Cidadão

A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria de Assistência Social, no último mês de junho deu início à entrega dos cartões do auxílio cidadão para as famílias de baixa renda no município. Ao todo, nesta primeira etapa, 4.829 famílias foram inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e pode utilizar o dinheiro nos estabelecimentos comerciais da cidade. Foram investidos 3,6 milhões de reais de recursos próprios da prefeitura e cada família recebe R$ 360,00, divididos em três parcelas de R$120,00.

A Prefeitura informa que a listagem dos beneficiários do Auxílio Cidadão atendeu todos os critérios nas informações prestadas pelo Ministério da Cidadania, atualizada em março 2021, mais conhecida como base do CadÚnico. Dessa forma, no ato do preenchimento do CadÚnico, o beneficiário declara sua renda e, logo em seguida, se estabelece os diferentes perfis de acesso aos programas sociais.

Com isso, os contemplados pelo auxílio cidadão estão inseridos e registrados na base de dados do Ministério da Cidadania, seguindo os critérios atualizados nos últimos dois anos. Se, posteriormente, forem identificados beneficiários com renda desatualizada na base do CadÚnico, estes são bloqueados imediatamente. Por fim, a prefeitura garante que esse programa acontece da mesma forma que ocorre com qualquer outro programa de transferência de renda, que usa a base do CadÚnico, sem que gere qualquer prejuízo ao tesouro público.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Ribamar

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Após três meses de queda, produção industrial cresce 1,4% em maio

A produção industrial aumentou 1,4% na passagem de abril para maio, após três meses consecutivos …

Deixe uma resposta