sábado , 31 outubro 2020

Reze com as crianças o Pai Nosso e o Ângelus nos tablets e smartphones

rezar

Novidade auxilia os pais no papel de transmissão da fé e na prática da oração diária aos filhos

“Os pais são os primeiros responsáveis pela transmissão da fé aos seus filhos”, destaca a Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor, Rachel Abdalla. Desta forma, o Aplicativo Pequeninos quer contribuir com esta missão dos pais e disponibiliza novas orações em texto e áudio, interpretadas por crianças.

“Pai Nosso” e o “Ângelus” são as orações gravadas por uma das crianças que interpreta um personagem especial do Pequeninos: o Anjo. Já é possível ler e ouvir também a oração da “Ave Maria” e do “Santo Anjo” no aplicativo Pequeninos, disponível para tablets e smartphones na App Store e no Google Play.

Com o #pequeninosAPP, os pais terão acesso às orações completas da Igreja Católica Apostólica Romana. Com o texto na palma da mão, literalmente, e o áudio gravado por crianças, os filhos terão mais interesse em entender sobre “Jesus”, esse nosso Amigo especial.

O pai e a mãe são as pessoas mais próximas dos filhos nos primeiros anos de vida. As orações aprendidas no início da vida nunca mais se esquecem. Contudo, mais importante do que ensinar orações feitas é ensinar o  hábito da oração diária. “Cabe aos pais ajudarem aos filhos nos primeiros passos desta caminhada cristã, em casa, e depois no encaminhamento para a catequese que é uma educação da fé”, avalia Rachel.

A novidade das “Orações” em texto e áudio, rezadas por diferentes crianças que fazem parte do Projeto, complementa o Aplicativo, que já conta com: jogos, desenhos para colorir, orientação para catequistas e histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do Projeto Pequeninos do Senhor: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

No hotsite exclusivo do APP, é possível navegar pelo aplicativo e ter acesso a um conteúdo completo de Making Of, textos e imagens. Acesse e confira: http://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/.

#pequeninosAPP

O Aplicativo Pequeninos do Senhor apresentará mensalmente “kits” com diversas atividades. A cada mês, a história de um personagem que ilustra o logo do Pequeninos do Senhor será apresentada em texto e áudio, por crianças que participam do projeto em Paróquias.

Os personagens são: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

Desenhos para colorir, quebra-cabeça, histórias e diversos jogos fazem parte do Aplicativo, e outras novidades serão lançadas dentro de cada mês, para atrair a atenção das crianças e manter o Aplicativo sempre atualizado.

Orações foram gravadas por crianças que interpretam o “Anjo” do projeto Pequeninos do Senhor. A cada mês novas orações serão divulgadas, em texto e áudio, para que as crianças possam aprender a rezar também.

Os catequistas também terão acesso a material exclusivo de preparação para os encontros com crianças aos domingos, na missa. O espaço “Catequistas” contém o Evangelho de domingo com explicação e sugestão de atividades com as crianças e jovens.

Disponível para smartphones ou tablets,o Pequeninos do Senhor pode ser acessado no Andoid Market e na App Store. É compatível para iPhone, iPad e iPod touch, a partir da versão 5.0 do sistema IOS; e está disponível para mais de 5.900 modelos de dispositivos móveis com o sistema Android a partir da versão 2.0.

Fonte:http://www.zenit.org/pt/articles/reze-com-as-criancas-o-pai-nosso-e-o-angelus-no-aplicativo-pequeninos

Sobre Editor Rádio Educadora

Verifique também

Podcast: A Hora da Bênção

Todas as sextas-feiras, dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís, traz um …

Deixe uma resposta