Preparativos para a celebração de Corpus Christi é assunto na entrevista com o Padre Jadson Borba

O tema que marca a celebração de Corpus Christi deste ano é “Eucaristia, vida e missão. Para todas as fomes: pão”. Em conversa com os apresentadores do programa “Roda Viva” desta terça-feira, 18, o Padre Jadson Borba falou a respeito dos preparativos para a festa, a concepção do cartaz divulgado no último domingo, 16, sobre a Solenidade de Corpus Christi, assim como a celebração de um ano da páscoa do Padre Bráulio Ayres.

A organização da solenidade por conta da pandemia da Covid-19 foi elaborada de modo a se adequar ao cenário atual. “Em grande parte das paróquias, teremos celebrações pela manhã. Não teremos a procissão de Corpus Christi, mas muitos padres são convidados para sair pelas ruas das comunidades, com o santíssimo sacramento, em um carro de som, dando a benção aos irmãos e chamando os católicos para preparem um altar à porta de casa”, comentou o padre.

O cartaz da solenidade que anuncia o tema da celebração deste ano retrata uma luz divina que brilha neste período difícil. “As mãos que seguram a Eucaristia levam a perceber que há uma ligação profunda entre o humano e o divino! Nós apresentamos nossos dons humanos e Deus dar a Eucaristia como os dons humanos e, assim, transformados em dom divino”, esclareceu o Padre Jadson.

Sem que haja aglomerações foram realizadas as medidas adotadas para que ocorra a venda das camisas de Corpus Christi 2021. “As paróquias serão orientadas a recolher, via telefone, os pedidos dos fieis. Então, deixaremos a encomenda na paróquia ou marcaremos um encontro para levar as camisas às pessoas”, explicou o presbítero da Arquidiocese de São Luís.

No dia 3 de junho, dia da Solenidade de Corpus Christi, haverá uma missa no Santuário de São José de Ribamar, às 10h, com a transmissão pelo canal do youtube da Arquidiocese e pelas ondas da Rádio Educadora 560 AM. E dentro da programação da festa haverá no dia 10 junho uma live cujo objetivo é arrecadar recursos para a compra de cestas básicas.

1ª ANO DA PÁSCOA DO PADRE BRÁULIO AYRES

Também nesta terça-feira, foi celebrado um ano da páscoa do Padre Bráulio Ayres. Durante a entrevista, o presbítero da Arquidiocese de São Luís relembrou a importância que o Padre Bráulio representa para a igreja católica. “Ele foi o primeiro padre negro ordenado no Maranhão e assumiu vários trabalhos desafiadores como o da paróquia do Divino Espírito Santo, localizada nas regiões do bairro da Liberdade e da Fé em Deus. No passado, os padres vinham de fora, mas o Padre Bráulio acreditava que Deus suscita vocações no chão no qual estamos vivenciando!”, pontuou o Padre Jadson durante a entrevista.

A celebração em memória póstuma do Padre Bráulio contou com missas nas paróquias por onde o mesmo passou, além das homenagens prestadas durante os programas da Rádio Educadora do Maranhão 560 AM, em especial o programa “Hora da Benção” apresentado pelo próprio Padre Jadson Borba.

 

Agência Educadora / Matéria: Dankelvis Soeiro

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Nomeado novo arcebispo para a Arquidiocese de São Luís

Nesta quarta-feira (2) o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom José …

Deixe uma resposta