Foto: Divulgação

Projeto ‘Arte em Cores’ abre edital para produção de arte urbana no Maranhão

Em sua 4ª edição, o projeto Arte em Cores, vai selecionar 50 artistas visuais para a produção de pinturas murais em cidades do Maranhão e Pará. O projeto visa estimular a cultura maranhense com ações de capacitação, produção e promoção da arte urbana. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de abril.

Para colorir e transformar o espaço urbano do Maranhão e do Pará, o projeto Arte em Cores vai selecionar artistas visuais para a produção de pinturas artísticas em espaços públicos de 19 cidades dos dois estados. Para participar, os interessados devem ser moradores das regiões beneficiadas e ter idade acima de 16 anos. As inscrições vão até as 18h do dia 13 de abril.

Pelas ruas das cidades contempladas, serão feitas, ao todo, 52 obras, a partir da utilização de técnicas mistas de pintura, com ênfase no graffiti. Dessas obras, cinquenta serão individuais, valorizando o talento de cada participante, e duas serão coletivas, incentivando a criação em equipe. Antes da etapa “mão na massa”, os artistas visuais selecionados terão acesso a um conjunto de videoaulas sobre técnicas e linguagens artísticas e a monitoria remota.

Para participar, o candidato deve ser residente dos seguintes municípios: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bom Jesus das Selvas, Bacabeira, Buriticupu, Igarapé do Meio, Pindaré-Mirim, Santa Inês e São Pedro da Água Branca.

Para a produção dos murais, serão destinadas premiações e ajudas de custo aos artistas selecionados. Ao final do projeto, fotografias das obras produzidas serão expostas na Galeria Virtual do Arte em Cores, ampliando a visibilidade dos trabalhos e de seus respectivos autores para diversos públicos.

Fonte: G1.ma

Sobre Emanuelly Lima

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x