sábado , 15 maio 2021
foto: Governo do Maranhão

Prorrogadas por mais uma semana no Maranhão medidas de prevenção ao coronavírus

Na coletiva desta sexta feira,16 o governador Flávio Dino do PcdoB anunciou a prorrogação das medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus no estado, tendo validade ate o dia 25 deste mês de Abril. O maranhão está atualmente com taxa de contágio a 0,99%, em estabilidade,a taxa estando menor que 1 é possível que o número de casos sejam reduzidos.

A Taxa de ocupação dos leitos de Uti está atualmente está em 76%. O Maranhão recebeu até o momento 1,34 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 1,21 milhão já foram distribuídas pelo Estado e 839 mil doses já foram aplicadas pelos municípios. A distribuição das vacinas para os municípios maranhenses é feita também por transporte aéreo e, no total, já foram 415 voos para distribuição dos imunizantes.

Dino, anunciou a criação de uma rede de apoio a pacientes com sequelas pós-coronavírus. A rede de apoio denominada Rede Cuidar começará a funcionar na próxima segunda-feira (19). A Rede Cuidar fará o acompanhamento psicológico para familiares de vítimas da Covid-19.

O governador Flávio Dino prorrogou as medidas de combate ao coronavírus no Estado até o dia 25 de abril. Com isso, os eventos continuam suspensos em todo o estado, igrejas podem funcionar com 50% da capacidade, o comércio na Ilha de São Luís continuará funcionando entre 9h e 21h e supermercados das 6h à 0h. Anunciou ainda a vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19, que ocorrerá a partir dia 20 de abril. A vacina será destinada a profissionais das redes federais, estaduais, municipais e privada e  será por etapas iniciando com profissionais de 55 anos ou mais.

 

Fonte: SECOM Governo do Maranhão

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Programa “Roda Viva” desta quarta (12) fala sobre o dia Internacional da Fibromialgia

No dia 12 de maio é o Dia Internacional da Fibromialgia, uma síndrome crônica que …

Deixe uma resposta