sexta-feira , 14 maio 2021
Foto: Reprodução

Maranhão tem menor taxa de letalidade por Covid-19 do país

A partir de dados publicados pelo Ministério da Saúde, o jornal digital Poder 360 construiu um gráfico que confirma a posição do Maranhão como sendo o estado que ocupa a última colocação acerca da taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil.

De acordo com o estudo, que considera o número de mortes ocasionadas pelo novo coronavírus por milhão de habitantes, o Maranhão é o único estado brasileiro que possui taxa inferior a 1.000 mortes por milhão de habitantes, sendo que a média nacional é de 1.713 mortes por milhão.

Segundo levantamento do Poder 360, o Maranhão possuía, até às 18h desta quinta-feira, 15, 942 obtidos registrados por milhão de habitantes, totalizando 6.691 casos fatais desde o início da pandemia. O topo do ranque é assumido pelo estado do Amazonas, que teve 2.885 por milhão de habitantes, acumulando, assim, o total de 12.319 de obtidos.

De acordo com o governador Flávio Dino, o cenário favorável é reflexo das ações tomadas pelo governo do estado que, desde o início do ano, inaugurou quase 1.000 leitos dedicados ao tratamento de pacientes acometidos da Covid-19. “O esforço de abertura de novos leitos produziu resultados, porque apesar do crescimento dos casos, nós estamos conseguindo manter uma ocupação hospitalar alta, mas ao mesmo tempo evitando o colapso”, afirmou  Dino.

 

Fonte: Governo do Estado

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Programa “Roda Viva” desta quarta (12) fala sobre o dia Internacional da Fibromialgia

No dia 12 de maio é o Dia Internacional da Fibromialgia, uma síndrome crônica que …

Deixe uma resposta