Rádio Educadora fala sobre o III Fórum de debate promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa

O programa “Roda Viva” desta sexta-feira, 23 de julho, falou sobre o evento III FÓRUM DE DEBATE: em foco ENVELHECIMENTO ATIVO, que será promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) na próxima segunda (26). Em entrevista a Vânia Cantanhede Holanda, mestre em enfermagem, gerontóloga e coordenadora paroquial, falou sobre a importância da pastoral nas comunidades e a assistência ao público idoso. “A Pastoral está presente em todas as 12 dioceses do estado! O carisma da nossa pastoral é dar assistência 365 dias do ano ao idoso, inclusive ir ao encontro dos mais idosos que não podem chegar até a igreja”, enfatizou Vânia.

O Papa Francisco instituiu o dia dos avós instituiu para o quarto domingo do mês de julho. E, como resposta ao apelo do Papa, esse evento vai comemorar o DIA dos AVÓS por considerar a importância, o reconhecimento, a gratidão e a afeição por eles. De acordo com a entrevistada, o evento vai acontecer no próximo dia, 26 de julho, de forma virtual, com transmissão simultânea pelo Facebook e canal do Youtube da Coordenação Nacional.

A programação deve iniciar às 8h da manhã com a abertura solene, seguido por várias palestras proferidas por profissionais renomados de vários estados do Brasil. Vânia destacou que quando nós aprendemos com a pessoa idosa é uma oportunidade de aprender sem precisar “ralar os joelhos”, pois eles nos dizem onde dói. “O evento deve refletir o papel da pessoa idosa no seio da família e da sociedade com alegria”, afirmou a entrevistada.

A PPI foi fundada por Dra. Zilda Arns Neuman, em 05/11/2004, com o objetivo de assegurar a dignidade e a valorização integral da Pessoa Idosa, por meio da promoção humana e espiritual. É uma ação realizada por agentes voluntários dos Estados Brasileiros capacitados para o exercício da missão. E, pela terceira vez, a coordenação do pastoral no estado do Maranhão, promove o debate para se falar da aceitação alegre da Pessoa Idosa no seio da família como forma de favorecer um envelhecimento ativo e a sua qualidade de vida.

Link para a inscrição no evento:

https://www.sympla.com.br/3-forum-ppima—qualidade-de-vida-e-alegria-do-amor-como-pilares-do-envelhecimento-ativo__1263498

 

Fonte: Rádio Educadora

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Semana do Cinema: Ingressos por R$ 12; Confira a Data de Início

Nesta última semana de fevereiro, pelo terceiro ano consecutivo, chega a tão aguardada Semana do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x