Fonte: Governo do Estado do Maranhão

Rede Estadual de Saúde registra 200ª alta do Hospital de Campanha de São Luís

“Eu quero agradecer muito aos profissionais de saúde que trabalham aqui e cuidaram de mim. Abaixo de Deus, eles são as pessoas que nos trazem a alegria de volta, a nossa saúde. Sou extremamente grato a todos os profissionais”. O agradecimento emocionado partiu do operador de cargas Marliton Corrêa Santos, de 54 anos, que recebeu alta médica do Hospital de Campanha de São Luís, na tarde desta última quarta-feira (26). Ele foi o ducentésimo paciente a receber alta da unidade, entregue pelo Governo do Estado no dia 31 de março.

O choro de alegria e alívio revelou a emoção de quem, por cinco dias, temeu pela própria vida. “Eu aproveito o momento para mandar um recado a todos, para que as pessoas se cuidem para evitar vir para cá. Usem máscara, só sair de casa se for extremamente necessário, se sair quando chegar tome um banho, se lave, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos irmãos também”, pontuou.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, acompanhou o momento e comentou sobre todo trabalho que vem sendo realizado com o objetivo principal de salvar vidas. “É a postura do Governo do Estado desde o início da pandemia. Nós lutamos por todas as vidas. Esse momento é simbólico, é a alta de número 200 do Hospital de Campanha que está em funcionamento há menos de dois meses. Esse é o nosso ânimo, é o que nos faz todos os dias sair de casa para trabalhar, é para buscar essa alta. Comemoramos mais uma alta aqui do Hospital de Campanha, mais uma vida maranhense salva”, disse.

O Hospital de Campanha de São Luís foi inaugurado no dia 31 de março e possui 70 leitos. “Cada alta que temos para a gente importa muito, principalmente para nós como profissionais de saúde de linha de frente. A gente fica muito feliz e grato pela vida das pessoas que estão conseguindo se recuperar. Toda alta que damos importa, é uma espécie de motivação a mais para nós que somos da linha de frente, estamos muito felizes e gratos a Deus por cada alta”, comemorou Mayara Cardoso, diretora clínica do Hospital de Campanha de São Luís.

 

Fonte: Governo do Estado do Maranhão

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Fiocruz chega a 50 milhões de doses de vacinas entregues

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou nesta última sexta-feira (4) a 50,9 milhões de doses …

Deixe uma resposta