Refugiados Afegãos permanecem sem assistência adequada em Guarulhos

Permanecem acampados no Aeroporto de Guarulhos em São PaUlo, cerca de 35 refugiados, de acordo com as informções do Coletivo Frente Afegã,os imigrantes aguardam visto de residêmcia e um local definitivo para moradia.

A coordenadora do coletivo, Aline Badawi, o espaço em que eles ficam acampados não é adequado e tem problemas de higiene. Ela ainda cobra das três esferas do poder público a criação de um espaço adequado de acolhimento no aeroporto, que foi prometido em uma reunião no último dia 30 de junho.

O Coletivo Frente Afegã tem uma página nas redes sociais para quem quer saber como ajudar. A coordenadora Aline também relatou quais as necessidades mais urgentes dos refugiados neste momento.

De acordo com informações da agencia de refugiados da ONU, 5,7 milhões deixaram o pais desde o ano de 2011. Em nosso pais, foram autorizados 11.500 vistos humanitários em 2021, neste ano pouco mais de de 9 mil foram emitidos. O Ministério da Justiça afirmou que reconhece a continuidade do fluxo de afegãos e que segue acolhendo todos que chegam ao local à medida em que vagas em abrigos são disponibilizadas. A Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, por sua vez, informou que investirá em 2023 mais de R$ 6,6 milhões para acolhimento de refugiados em sete equipamentos disponíveis na capital paulista e região metropolitana de São Paulo.

*com informações da Rádio Agência Nacional

 

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Cratera causa riscos a pedestres e motoristas que transitam na MA-203

Uma cratera que se formou na MA-203, situada na cidade de Raposa, na Região Metropolitana …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x