domingo , 17 outubro 2021
Restaurante da Educação oferece refeições de qualidade. (Fotos: Lauro Vasconcelos)

Restaurante da Educação fornece refeições a preço popular

Desde o dia 25 de setembro, o Restaurante da Educação está em pleno funcionamento, garantindo o fornecimento de refeições a preço acessível para estudantes do ensino médio e universitários, bem como profissionais ligados à educação pública, das redes estadual e federal. O restaurante está funcionando das 11 às 14h, no Centro Histórico de São Luís, no cruzamento da Rua do Egito com a Rua dos Afogados e oferece almoço a R$ 3,00.

Nesta quarta-feira (6), o vice-governador, Carlos Brandão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso; e o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Alex Oliveira, almoçaram no Restaurante da Educação e visitaram o IEMA Gastronomia, que fica no andar superior do Restaurante.

O vice-governador fez elogios à comida oferecida pelo restaurante. “Gostei da comida, o Restaurante da Educação está pronto para receber alunos da escola pública, tanto do ensino médio quanto da faculdade pública, além dos profissionais da educação. A Escola de Gastronomia é uma oportunidade para capacitar jovens que precisam de oportunidade nessa área. Então, temos aqui duas coisas importantes, a boa comida do Restaurante da Educação e a boa formação profissional, para aqueles que querem ingressar no mercado da gastronomia”, destacou.

Comitiva do Governo do Estado em visita ao IEMA Gastronomia. (Fotos: Lauro Vasconcelos)

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância do Restaurante para estudantes, professores e outros profissionais da educação, e ressaltou o papel do IEMA na formação de estudantes, para a sua inserção no mercado de trabalho e agradeceu o Governo do Estado pelas ações realizadas em benefício da população maranhense.

“Nós temos o Restaurante da Educação, o IEMA Gastronomia, que faz parte da Seduc e do IEMA, e que formarão profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente, são 240 estudantes aprendendo gastronomia e tudo isso sob a coordenação da Secretaria do Estado da Cultura, junto com a Secretaria de Governo, dentro do Programa Nosso Centro, que tem promovido uma verdadeira requalificação do centro da cidade. É um benefício para profissionais da educação, estudantes e também para a população. Eu quero agradecer, em nome de toda a educação maranhense, o vice-governador Carlos Brandão e o nosso grande líder, o Governador Flávio Dino”, expressou Felipe Camarão.

O servidor da educação, Hudson Matra, veio ao Restaurante da Educação pela segunda vez e falou da sua satisfação por mais uma ação do governo. “Uma iniciativa muito boa do Governo do Estado do Maranhão, que beneficiou muitos educadores. Nós que fazemos parte da rede de educação estamos felizes com essa iniciativa do governo, e que possamos cuidar do espaço que foi criado para os educadores e estudantes. A comida está muito boa e parabéns a todos os envolvidos nesta ação”, exprimiu

Desde sua inauguração, o Restaurante da Educação já forneceu mais de 1.500 refeições para seus usuários. No momento, estão sendo atendidos servidores e estudantes da educação básica das redes estadual, federal, e do ensino superior público, de instituições localizadas nos municípios São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e da capital maranhense. Para ter acesso ao restaurante, o usuário precisa se cadastrar no site: www.restaurantedaeducacao.ma.gov e aguardar a validação do cadastro.

 

Fonte: (Rádio Educadora do Maranhão / Agência Brasil)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Perfuração levou à tragédia em Brumadinho, diz universidade catalã

O relatório final de um estudo conduzido pela Universidade Politécnica da Catalunha, divulgado nesta segunda …

Deixe um comentário