quinta-feira , 25 fevereiro 2021
Aplicativo Auxílio Emergencial ao Trabalhador A Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo para a liberação do auxílio emergencial a trabalhadores de baixa renda prejudicados pela pandemia do coronavírus. O pedido para receber o benefício pode ser feito no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e IOS. O Senado aprovou a medida no dia 30 de março e a lei foi sancionada em 2 de abril de 2020 (Lei 13.982). Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Retomada do auxílio emergencial está na pauta do Congresso Nacional

O Congresso Nacional retoma nesta semana o debate em torno da volta do auxílio emergencial. A nova proposta deve ser criada a partir da PEC emergencial que, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá o relatório apresentado pelo senador Márcio Bittar, do MDB, até esta terça-feira (23).

Essa Proposta de Emenda à Constituição emergencial foi enviada pelo governo em dezembro de 2019. O texto cria um Conselho Fiscal da República, que será responsável por avaliar as contas públicas, e ainda o estado de emergência fiscal. Trata-se de um período no qual o governo não concede reajuste de salário aos servidores públicos, e ainda pode reduzir a jornada e o salário.

A expectativa do Congresso é que o auxílio emergencial seja pago em mais 4 parcelas. Ainda nesta semana, começam os debates na Comissão Mista do Orçamento que vai analisar o orçamento federal para 2021. Também há expectativa para eleição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça e para o início do andamento da PEC da Reforma administrativa no colegiado.

No plenário do Senado está prevista a análise do projeto de Lei que garante acesso à internet a alunos e professores da rede pública. Pode entrar ainda na pauta, a votação do projeto de Lei que determina novas regras para empresas Startups.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Gana é primeiro país a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax

O anúncio foi feito em comunicado conjunto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o …

Deixe uma resposta