São Cristóvão: ação social oferece serviços para toda a família

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Para contribuir com a reflexão, a Paróquia São Cristóvão realiza, no dia 05 de novembro, das 14h às 18h, a Ação Social Novembro Azul. “Teremos ações voltadas ao Novembro azul, como palestras e atendimentos, mas também outros serviços, como a vacina da COVID-19, teste de hepatite B e C, teste de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e com clínico geral, orientação jurídica, serviços de estética, varal solidário, distribuição de mudas de plantas, entre outros”, aponta Karine Ericeira, da coordenação do evento, em entrevista ao programa Roda Viva.

A ação conta com a parceria e colaboração da Pastoral Familiar, secretaria municipal de saúde de São Luís, Ministério Público, Rede do Bem, Centro de Saúde do São Cristóvão, entre outros.

“É importante enfatizar que estamos recebendo roupas, sapatos, roupas de cama e banho para podermos oferecer aos nossos irmãos que passam necessidade. Ao final do evento, também ofereceremos um sopão solidário aos irmãos que, de repente, não realizaram nenhuma refeição durante o dia”, finaliza Karine.

 

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x