sexta-feira , 28 janeiro 2022
Governador Flávio Dino durante entrega da urbanização da Praia do Bonfim (Foto: Gilson Teixeira)

São Luís ganha novo cartão postal com a urbanização da Praia do Bonfim

Na tarde desta quinta-feira (30), a urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, conhecida como Prainha, foi entregue pelo governador Flávio Dino. Localizada no Itaqui-Bacanga, a área é o novo ponto turístico da capital. O evento contou também com atividades culturais e infantis, exposição de artesanato e campeonato de futebol.

A obra orçada em R$ 6.941.713,91 e executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid),  contemplou a construção de calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, píer e palco para eventos.

O governador Flávio Dino destacou que a área Itaqui-Bacanga conta com diversas obras do governo e que hoje recebe mais uma importante conquista de valorização da região. “A entrega da Praia do Bonfim é mais um passo de implantação de lazer e esporte para o Itaqui-Bacanga, que já contabiliza outras obras estaduais, como o Hospital Aquiles Lisboa com novo centro cirúrgico  quartel da polícia, Mais Asfalto, Praça da Família e agora, a Praça do Bonfim, que concretiza direitos fundamentais da população lazer, esporte e geração de emprego e renda. Esta obra pertence à comunidade e venham visitar”, afirmou.

Visitantes têm diversas opções de lazer (Foto: Rafaela Gonçalves)

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Censo 2022: IBGE abre mais de 200 mil vagas em todo o Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais de 200 mil vagas para …

Deixe um comentário