Foto: (Reprodução / Agência Brasil)

São Luís iniciará campanha de vacinação bivalente contra Covid-19

A Prefeitura de São Luís está preparando a campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19, prevista para começar nesta segunda (27). A ação vai seguir o cronograma do Ministério da Saúde, realizando a vacinação escalonada, de acordo com os grupos prioritários. A Semus já está realizando a capacitação técnica dos profissionais que serão responsáveis pela aplicação da vacina na rede municipal de saúde.

Nesta campanha, será utilizada a vacina bivalente Pfizer, que oferece proteção contra mais de uma variante do vírus.

“Desde o início da pandemia o coronavírus sofreu mutações, que resultaram em formas mais graves da Covid e reduziram a eficácia dos imunizantes que vinham sendo utilizados. Essa campanha marca uma nova fase, pois vamos usar a vacina bivalente, com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante ômicron”, explicou o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.

De acordo com a orientação do Programa Nacional de Imunização, para receber a bivalente, a pessoa precisa ter feito, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

A campanha vai iniciar com a vacinação de idosos com 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

*Com informações da SECOM-SLZ

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

O painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza 5.968.224 casos prováveis de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x