sábado , 15 maio 2021
foto: Reprodução

Seguro-desemprego pode ser depositado em poupança social da Caixa

Quem pediu o seguro-desemprego e não indicou uma conta corrente ou poupança para receber o benefício, a partir desta terça-feira, vai receber os recursos em uma conta poupança social aberta automaticamente pela Caixa Econômica. Essa poupança será gratuita, sem a necessidade de apresentar documentos ou comparecer a uma agência. Toda a movimentação desta conta será feita pelo aplicativo Caixa Tem, o mesmo que está sendo utilizado para o auxílio emergencial.

Nos casos em que o valor do seguro-desemprego não possa ser creditado na conta poupança digital da Caixa, os trabalhadores vão poder realizar o saque com o cartão cidadão nas agências do banco, terminais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

O Seguro-desemprego é um auxílio que pode ser pago de três a cinco parcelas, de acordo com o tempo trabalhado. Tem direito ao benefício os trabalhadores demitidos sem justa causa.

Os recursos são financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador e o pagamento considera a média de salários dos últimos 3 meses anteriores a dispensa. Para o pescador artesanal, empregado doméstico e o trabalhador resgatado de condições análogas à escravidão, o valor do benefício é de um salário mínimo.

 

Fonte: Radioagência Nacional

Sobre Redação Educadora

Verifique também

FNDE repassa R$ 370,5 milhões para alimentação escolar

No início deste mês de maio, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou …

Deixe uma resposta