Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 04 de julho com membros da secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) o presidente do sindicato Marcelo Brito buscou o retorno dos presentes sobre a demissão dos cobradores e denunciar demissões injustificáveis pela organização de empregadores, com Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT)., os empresários estão procurando implementar a bilhetagem eletrônica nas catracas para demitir os cobradores. As demissões dos cobradores estão causando sobrecarrega para os motoristas que lidam acúmulo de funções, dirigir e cobrar ao mesmo tempo.
Em nota, o sindicato informa que se dispõe a “fiscalizar e determinar quantas demissões irregulares de cobradores estão ocorrendo”. Eles pretendem ter uma reunião com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para pautar a questão. A questão que, segundo o sindicato é inviável, ainda deve ser levada ao Ministério do Trabalho.
a reunião tinha o objetivo de garantir o retorno dos cobradores no sistema, estavam presentes o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, o vice-presidente Carlos Ariston e a doutora da entidade, Valuzia Santos, bem como o secretário do SMTT, Diego Rodrigues.