Rádio Educadora do Maranhão muda de Frequência

As mudanças de frequência de rádio AM para FM podem ocorrer por vários motivos, como a busca por uma melhor qualidade de som, maior alcance e a possibilidade de atingir um público mais amplo.

Desde 2014, o Ministério das Comunicações permitiu a mudança do sinal das emissoras AM para o FM. Até agora, mais de 1.700 emissoras solicitaram a migração. Essa medida atende a demanda antiga do setor de rádio, principalmente de emissoras do interior, e vai permitir melhoria da qualidade do sinal dessas rádios. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) avalia que 90% das 1,8 mil rádios comerciais AM se transfiram para a frequência FM.

Com a missão de construir o Reino de Deus, ser uma rádio Católica de referência, e formar bons comunicadores gerando interação entre os ouvintes, a Educadora vem, ao longo dos seus 57 anos, informando, divertindo, educando e comunicando a Boa Nova do Evangelho de Cristo em todos os lugares.

Na sua história a Rádio Educadora tem grandes marcos, como em 1999, quando a emissora transmitiu, com exclusividade, e, em tempo real, as sessões das Comissões Parlamentares de Inquérito do Narcotráfico e do Crime Organizado, que investigaram políticos e empresários do Maranhão e do Brasil. Na época a Rádio Educadora AM teve uma das maiores audiências do rádio maranhense.

A Educadora também tem um grande destaque na área esportiva, conquistando espaço com as grandes coberturas, tanto em níveis local, nacional e internacional. Mas o seu maior patrimônio é esta interação entre a Rádio e a Comunidade. Sendo criada para levar informação ao interior do Maranhão, a Educadora rapidamente passou a ser definida como “uma porta-voz dos sem-voz”.

Na Ilha do Amor e na região continental, a Rádio Educadora é sinônimo de jornalismo de credibilidade e de comunicação evangelizadora.
Nas mídias digitais, a emissora do Povo de Deus cresce em seguidores e interações.

Mais um marco na grande história da Rádio Educadora do Maranhão e da radiodifusão maranhense: a Rádio Educadora passara a transmitir na frequência FM na Ilha de São Luís, ocupando a frequência 88,3, “a primeira do dial e do coração do ouvinte”.

Além de levar mais qualidade aos ouvintes e seguidores, adquirindo equipamentos novos e mais modernos, a Rádio Educadora quer conquistar novos ouvintes e levar uma programação de qualidade a todos e todas, no campo e na cidade, na Ilha e no continente, no analógico e no digital!

O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira 04 de julho do ano do Senhor de 2023, pelo nosso arcebispo Dom Gilberto Pastana ao Padre Jornalista Guto Feitosa no programa Roda Viva da Rádio Educadora do Maranhão.

Viva a Rádio Educadora AM!
Viva a Rádio Educadora FM!

Sempre a Rádio do Povo de Deus, a serviço da Igreja e do Maranhão!

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x