Solar Cultural oferece produtos do campo e reflete sobre a agricultura familiar

O Armazém do Campo, em São Luís, na capital do Maranhão, tem sido um espaço que oferece produtos de qualidade e saudáveis para sociedade, fortalecendo a agricultura familiar e da Reforma Agrária Popular. Seu funcionamento teve início em 6 de julho de 2019, no espaço do MST, conhecido como Espaço Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis. Nesse espaço está o Armazém do Campo, a Livraria Balaios e o Bar Café Literário, em que são realizados debates sobre questões políticas e análises de conjunturas.

Para Gilvan Santos, coordenador do Solar Cultura, a iniciativa mantém o vínculo entre os assentamentos e a sociedade. “Os assentamentos produzem alimentos saudáveis e a gente faz chegar à população, em geral. Ele tem sido um espaço muito importante de divulgação, diálogo e aproximação do MST e da ideia de Reforma Agrária com a sociedade”.

No Maranhão, a atuação do MST acontece em 64 assentamentos e o desafio agora, segundo o coordenador, é traçar um plano de assistência técnica e tecnológica para a orientação aos agricultores. No entanto, os armazéns contribuem “porque você cria esse espaço de comercialização, de agregar valor, gerar preço para os produtos, controlar, fazer contabilidade e relações fiscais”, pontua Gilvan.

O Solar Cultural Maria Firmina dos Reis funciona de terça a sábado, na Rua Rio Branco, 420, Centro. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais. Clique aqui.

Confira a entrevista completa, clicando aqui.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x