quarta-feira , 14 abril 2021
Supermercado na zona sul do Rio de Janeiro. Foto: Agência Brasil

Supermercados registram alta 12% nas vendas de janeiro

Os supermercados registraram alta de 12% nas vendas de janeiro em comparação com o mesmo mês de 2020, segundo balanço divulgado nesta quinta (11) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Para o vice-presidente Administrativo da entidade, Marcio Milan, com as restrições impostas a outros setores do comércio devido à pandemia da covid-19, os supermercados acabam suprindo as necessidades dos consumidores, o que impulsiona as vendas.

Nas vendas para a Páscoa, a associação espera um crescimento de até 15% em relação ao ano passado. De acordo com Milan, em 2021 os supermercados estão mais preparados para lidar com a pandemia, especialmente na logística de vendas pela internet.

Os supermercados acreditam em boas vendas principalmente dos chocolates com menor valor agregado, como as caixas de bombom que, segundo as expectativas do setor, devem ter uma alta de 12,9% nas vendas deste ano. Para as barras e tabletes de chocolate é esperada um aumento de 11,8% na comercialização em comparação à Páscoa de 2020, e em relação aos ovos de chocolate de até 200 gramas, é prevista uma alta de 9,4%.

Neste ano, a Abras estima que as vendas dos supermercados devem ser 4,5% maiores do que ao longo de 2020.

 

Fonte: Agência Brasil

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Como casais divorciados podem declarar no IR despesas com filhos?

Contribuintes divorciados – e que tenham filhos – podem deduzir os gastos que tiveram com …

Deixe uma resposta