segunda-feira , 21 setembro 2020

Tríduo prepara Arquidiocese para celebrar Corpus Christi 2020

Para bem preparar a Arquidiocese para celebrar a Solenidade de Corpus Christi 2020, que este ano, em função do isolamento social, precisou ser formatada às normas sanitárias, a Igreja local preparou uma cartilha para motivar famílias e comunidades a preparar os lares espiritualmente para a solenidade.

Como declarado pelo padre Robério Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Coroadinho, e coordenador da Comissão Arquidiocesana para Corpus Christi, “a celebração este ano tem uma formatação diferente, porque precisa obedecer às normas, mas continua a ser a festa da comunhão”. Para fortalecer este espírito de unidade a Igreja local pensou a cartilha Tríduo de Celebração da Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor 2020.

Explica padre Jadson Borba, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Anjo da Guarda, e coordenador arquidiocesano de pastoral: “para melhor vivenciar esta solenidade a Coordenação de Pastoral Arquidiocesana preparou mais uma cartilha. O material é um convite para que as nossas famílias, reunidas como Igreja doméstica, possam refletir ao longo de três encontros temas que nos ajudarão a melhor compreender a nossa missão”.

O padre ainda enfatiza que é importante lembrar que a Igreja local vive o Ano Missionário, que exige dos católicos repensar a vida eclesial. E acrescenta: “em tempos de pandemia se faz urgente um olhar que cuida e que é sempre movido por compaixão: a Eucaristia nos alimenta em nossa missão e nos faz cada vez mais comprometidos com a justiça e a construção de uma sociedade mais fraterna, onde o pão é presente em toda mesa”. E finaliza: “que o Senhor nos ajude a renovar a nossa fé”.

A cartilha foi elaborada pela Coordenação de Pastoral da Arquidiocese, pelos padres Jadson Borba e Flávio Colins, reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, com o auxílio do bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto.

A cartilha deverá ser adotada por famílias e comunidades eclesiais a partir de amanhã (08), como forma de celebrar em preparação à Solenidade de Corpus Christi, a grande Festa do Corpo e Sangue do Senhor. São três celebrações (08, 09 e 10.06) que se seguem e antecipam o espírito de unidade vivido intensamente pela Igreja local nesta celebração, que ocorrerá de modo diferente este ano, com as famílias de seus lares, mas unidas neste mesmo espírito e reunidas pelos meios de comunicação da Igreja metropolitana.

Acompanhe a programação pelos Meios de Comunicação da Arquidiocese:

Confira a programação de Corpus Christi 2020.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Presidente do Regional NE5 faz convite para a Semana Nacional da Família

A Semana Nacional da Família neste ano de 2020 ocorre de 9 a 15 de …

Deixe uma resposta