segunda-feira , 23 novembro 2020

Tríduo prepara Arquidiocese para celebrar Corpus Christi 2020

Para bem preparar a Arquidiocese para celebrar a Solenidade de Corpus Christi 2020, que este ano, em função do isolamento social, precisou ser formatada às normas sanitárias, a Igreja local preparou uma cartilha para motivar famílias e comunidades a preparar os lares espiritualmente para a solenidade.

Como declarado pelo padre Robério Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Coroadinho, e coordenador da Comissão Arquidiocesana para Corpus Christi, “a celebração este ano tem uma formatação diferente, porque precisa obedecer às normas, mas continua a ser a festa da comunhão”. Para fortalecer este espírito de unidade a Igreja local pensou a cartilha Tríduo de Celebração da Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor 2020.

Explica padre Jadson Borba, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Anjo da Guarda, e coordenador arquidiocesano de pastoral: “para melhor vivenciar esta solenidade a Coordenação de Pastoral Arquidiocesana preparou mais uma cartilha. O material é um convite para que as nossas famílias, reunidas como Igreja doméstica, possam refletir ao longo de três encontros temas que nos ajudarão a melhor compreender a nossa missão”.

O padre ainda enfatiza que é importante lembrar que a Igreja local vive o Ano Missionário, que exige dos católicos repensar a vida eclesial. E acrescenta: “em tempos de pandemia se faz urgente um olhar que cuida e que é sempre movido por compaixão: a Eucaristia nos alimenta em nossa missão e nos faz cada vez mais comprometidos com a justiça e a construção de uma sociedade mais fraterna, onde o pão é presente em toda mesa”. E finaliza: “que o Senhor nos ajude a renovar a nossa fé”.

A cartilha foi elaborada pela Coordenação de Pastoral da Arquidiocese, pelos padres Jadson Borba e Flávio Colins, reitor do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac, com o auxílio do bispo auxiliar, dom Esmeraldo Barreto.

A cartilha deverá ser adotada por famílias e comunidades eclesiais a partir de amanhã (08), como forma de celebrar em preparação à Solenidade de Corpus Christi, a grande Festa do Corpo e Sangue do Senhor. São três celebrações (08, 09 e 10.06) que se seguem e antecipam o espírito de unidade vivido intensamente pela Igreja local nesta celebração, que ocorrerá de modo diferente este ano, com as famílias de seus lares, mas unidas neste mesmo espírito e reunidas pelos meios de comunicação da Igreja metropolitana.

Acompanhe a programação pelos Meios de Comunicação da Arquidiocese:

Confira a programação de Corpus Christi 2020.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Festejo de São José de Ribamar chega na reta final

No próximo domingo (27) chega ao fim mais um Festejo do Padroeiro do Maranhão. Neste …

Deixe uma resposta