Via G1

Um homem e dois cachorros levam choque em Atins, nos Lençóis Maranhenses; animais morreram

De acordo com testemunhas, o homem atingido seria um turista que está hospedado em uma área de pousadas localizadas na região. Até o momento, não há informações sobre o nome, a nacionalidade e o estado de saúde da vítima.

A descarga elétrica foi causada por um fio de um poste de energia que estava solto. Após ter sido atingido pelo choque, o homem caiu no chão, chegou a perder a consciência e foi resgatado com a ajuda de moradores da área. Os dois animais não resistiram ao incidente e morreram no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão foi acionada e fez o resgate da vítima. Durante o trajeto na ambulância até o hospital, o homem recuperou a consciência. Devido ao choque, ele sofreu queimaduras de 2º e 3º grau pelo corpo.

A vítima está internada no Hospital Regional de Barreirinhas, cidade a 256 km de São Luís. Já os corpos dos dois animais foram retirados da área. Segundo os Bombeiros, uma equipe da Equatorial Energia foi acionada após o acidente.

Em nota, a Equatorial Energia lamentou o caso e informou que está auxiliando a vítima da descarga elétrica, além de colaborar com a perícia.

Leia a nota na íntegra:

“A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente, ocorrido na tarde do domingo (24) no Povoado Atins, município de Barreirinhas, e lamenta a situação que envolveu uma pessoa e dois animais na localidade. A Distribuidora esclarece que irá contribuir com o trabalho da perícia técnica. Somente após a realização dessa perícia, pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste acidente.

Cabe informar que a Equatorial Maranhão vem acompanhado o caso e prestando toda a assistência à pessoa vítima desse acidente.

A Distribuidora ressalta a importância das pessoas redobrarem os cuidados ao perceberem fios partidos em vias públicas. A Equatorial Maranhão orienta nunca se aproximar ou tocar nos fios, e assim evitar acidentes.

Em ocorrências como esta, a população deve acionar imediatamente a Distribuidora, pelo número 116, para que seja feito o desligamento da energia na área do acidente. Em caso de vítimas, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) e o Samu (192)”.

Via G1.com

Sobre Emanuelly Lima

Avatar photo

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x