Usain Bolt é vítima de golpe no valor de R$ 51 milhões na Jamaica

“Em um mundo cheio de mentiras, onde está a verdade? A história do mal, qual é a raiz?… DINHEIRO”, escreveu o ícone do atletismo Usain Bolt em suas redes sociais, citando a música “Cryptic World”. Parece haver razão suficiente para sua raiva. Bolt aparentemente perdeu uma fortuna, e especula-se que a soma chegue a US$ 10 milhões (quase 51 milhões de reais).

O nome do famoso velocista jamaicano aparece no âmbito das investigações de um suposto escândalo de fraude envolvendo a empresa de investimentos Stocks and Securities Limited (SSL).

A autoridade de supervisão financeira jamaicana colocou a empresa sob “intensa supervisão” e várias autoridades, incluindo a área responsável pela investigação de fraudes e crimes financeiros, já estão a acompanhar de perto o caso.

Especificamente, SSL é suspeito de roubar dinheiro de seus clientes; de acordo com relatos da mídia, para um volume total de cerca de 1,2 bilhão de dólares (mais de 6 bilhões de reais). Bolt está entre os afetados já que há cerca de dez anos, o ex-atleta abriu sua conta no SSL.

De acordo com o jornal Jamaica Observer, o homem mais rápido do mundo fez dez milhões de depósitos ao longo da década. De repente, mais de um milhão de dólares apareceram na conta correspondente e o saldo era de apenas 2 mil dólares, apesar de o oito vezes campeão olímpico nunca ter feito saques, como garantiu o próprio Usain Bolt.

“Todas as medidas apropriadas foram e serão tomadas para chegar ao fundo deste assunto. Todo o seu portfólio está sendo revisado”, disse o gerente de Bolt, Nugent Walker.

Enquanto Bolt teme nunca mais ver seu dinheiro, a indignação jamaicana é desenfreada. Ironicamente, o recordista mundial dos 100 e 200 metros, que tantos momentos de alegria deu aos seus compatriotas e que é uma lenda na Jamaica, foi enganado no seu próprio país.

Celebridades e políticos comentaram o caso, um deles tentando animar Usain Bolt com algumas palavras: “Anime-se, amigo. O país está com você”.

 

Sobre Jornalismo

Verifique também

Acordo estabelece compromisso da SMTT para regularizar emissão de carteira estudantil

Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x