quinta-feira , 29 outubro 2020

Você tem refletido Cristo com suas atitudes?

para-refletir-jesus-e-a-solucao

Thiago Tomé, missionário da Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” desta sexta-feira, dia 20 de março de 2015, convida-nos a viver a piedade, a fraternidade, o amor e a justiça para que possamos dar passos firmes rumo à vontade de Deus. Lembrando que todos somos vocacionados à santidade! Confira abaixo áudio e a transcrição: 

A Palavra meditada hoje está em II Pedro 1,5-11:
“Por isso mesmo, dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a fortaleza, à fortaleza o conhecimento, ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a constância, à constância a piedade, à piedade a fraternidade, e à fraternidade, o amor. Se estas qualidades existirem e crescerem em vós, não vos deixarão vazios e estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quem delas carece é um míope, um cego: esqueceu-se de que foi purificado de seus pecados de outrora. Por isso, irmãos, cuidai cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição. Procedendo assim, jamais tropeçareis. Desta maneira vos será largamente proporcionado o acesso ao reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”

Em que temos gastado todas as nossas forças? Talvez estejamos as empenhando em coisas erradas e não nas coisas de Deus. Para que nossa fé fique mais forte, ela precisa ser exercitada. Não percamos tempo com coisas inúteis!

Quando vivemos uma vida em Deus, por mais que venham as lutas e as dificuldades, somos revigorados diariamente por Ele. Ser conhecedores da Palavra de Deus faz com que nossa fé seja aprofundada. Diversas vezes somos questionados sobre aquilo em que acreditamos, por isso, se não formos conhecedores da Palavra de Deus e da doutrina cristã não conseguiremos nos manter firmes em nossa opinião e em nossa fé.

Precisamos colocar “rédeas” em nossa língua para alcançarmos o domínio próprio. A prática do jejum e das mortificações ajuda o nosso físico, no entanto, um dos pontos mais importantes é refreamos a nossa língua. Somos tidos como pessoas de fé por aqueles que nos ouvem e nos conhecem em nosso dia a dia? Exalar grosseria e tratar o outro de qualquer maneira não é se autodominar.

Perder a constância na vida de oração é perder-se no caminho. A nossa caminhada de fé precisa seguir sempre o mesmo percurso. Quando deixamos de viver a constância na nossa intimidade com Deus, isso produz em nós irritabilidade, grosseria, falta de amor e demais obras da carne. Precisamos nos dedicar à leitura da Palavra, às práticas de oração, à escuta a Deus, tudo isso gera em nós frutos de paciência, perdão, reconciliação com o Senhor, entre outros frutos de conversão.

A pessoa dócil atrai muitos ao seu redor. A fraternidade gera o amor em nós. Será que, pelos caminhos que temos trilhado, as pessoas têm nos reconhecido com verdadeiros cristãos? Estamos exalando o amor de Deus?

Se quisermos crescer no conhecimento de Cristo, exercitemos essas virtudes. Quem foi resgatado pelo Senhor não deve se comportar como um cego nem ser indiferente às maravilhas de Deus. Quando olhamos para a nossa vida, o que temos enxergado? O convite que o Senhor nos faz hoje é que busquemos a santidade. Somos vocacionados à santidade e ao céu.

Que o Senhor nos auxilie em nossos passos para que possamos trilhar os caminhos d’Ele e, como eleitos, chegarmos ao céu. Sigamos esse percurso da fé, fortaleza, conhecimento, domínio próprio, constância, piedade, fraternidade e amor para que cheguemos à salvação.

Thiago Tomé
Missionário da Comunidade Canção Nova

Fonte: http://clube.cancaonova.com/sorrindo-para-a-vida/voce-tem-refletido-cristo-com-suas-atitudes/

Sobre Rádio Educadora

Verifique também

Comissão da CNBB emite nota sobre o Dia Mundial da Água

A nota recorda que a água, como direito humano, deve ser assegurada de forma universal …

Deixe uma resposta