Encontro fortalece processos de trabalho pastoral com a criança

Encontro fortalece processos de trabalho pastoral com a criança

Promovida pelo Celam, iniciativa ocorre em Curitiba

Representantes de organizações da América Latina e Caribe estão em Curitiba (PR), onde participam de encontro promovido pelo Departamento de Justiça e Solidariedade (Dejusol) do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e pela Pastoral da Criança. A iniciativa visa animar o fortalecimento e a criação de processos de trabalho pastoral com a criança. O evento iniciou no dia 3 de julho e prosseguirá até o próximo dia 16.

As entidades, junto com a Visão Mundial, são responsáveis pelo Projeto  “Centralidad de la Niñez”, que tem como objetivo o fortalecimento espiritual da criança e dos agentes pastorais, além da promoção da capacitação de temas relacionados ao desenvolvimento integral da criança.

De acordo com informações da Pastoral da Criança, no decorrer destas duas semanas, os participantes devem elaborar projetos adaptados à realidade de cada país, que serão colocados em prática posteriormente.

A atividade inclui, por exemplo, a capacitação do Guia do Líder – material que serve de base para o voluntariado da Pastoral da Criança e traz atividades práticas, que serão desenvolvidas nas comunidades da paróquia Santa Teresinha de Lisieux, em Colombo (PR).

No encontro, os participantes também terão oportunidade de visitar e conhecer a realidade das comunidades, os serviços de saúde, de assistência social e os trabalhos sociais que acontecem na paróquia.

O evento terminará no sábado, 16 de julho, às 19h, com uma celebração de envio no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. O arcebispo de Yucatán, no México, e presidente do Departamento de Justiça e Solidariedade do Celam, dom Gustavo Rodríguez presidirá a missa.

Para outras informações, acesse o site da Pastoral da Criança.

Com informações e foto da Pastoral da Criança